Campanha do McDia Feliz da Famesp em Botucatu vence ‘Troféu Atitude de Ouro’ pela segunda vez consecutiva

Pelo segundo ano consecutivo, a campanha da Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar) do McDia Feliz Botucatu foi premiada com o ‘Troféu Atitude de Ouro’. A postagem, um clipe gravado na enfermaria de Pediatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), venceu a categoria Rei do Facebook, após grande repercussão.

O vídeo conta com a participação de diversos voluntários, funcionários e pacientes do HCFMB, e trilha sonora de ‘Chama’, do Roupa Nova. A publicação atingiu mais de 100 mil visualizações na rede social, com 218 mil pessoas alcançadas.

Segundo o coordenador da campanha McDia Feliz Botucatu, Augusto Albano, o prêmio é o reconhecimento do trabalho feito. “Temos o maior orgulho em recebê-lo. É o segundo prêmio na mesma modalidade. Juntamos voluntários, pacientes e colaboradores do HC para mostrar à sociedade que o McDia Botucatu está no ar e para mostrar, principalmente, que logo teremos o nosso Espaço de Acolhimento Familiar”, afirma.

Para Albano, a escolha da canção teve um motivo especial. “A música representou a nossa campanha, ao dizer: ‘vai e avisa todo mundo que encontrar, que existe ainda um sonho para sonhar, e que o amor não acabou’. Esse é o nosso McDia Botucatu”, diz.

O superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, ressaltou o trabalho de todos. “Este prêmio traz novo estímulo para que o trabalho coletivo que executamos hoje continue cada vez melhor. Parabéns à equipe do Núcleo de Comunicação Imprensa e Marketing (NCIM) do nosso HC. Parabéns a todos”, afirma.

Bruna Carla Fioruci, coordenadora do NCIM do HC e integrante da comissão organizadora da campanha, também mencionou o intenso trabalho dos envolvidos. “Os voluntários receberam o convite para participar deste vídeo e, pela causa, deram seu melhor. Fiquei muito emocionada ao receber a notícia do bicampeonato. Dessa forma, colocamos Botucatu em destaque num ranking nacional. Isso traz benefícios para a Famesp e para o HC. E mais importante ainda é chamar a atenção para a causa na nossa região”, comenta.

Campanha
A renda integral do McDia Feliz foi destinada à Oncologia Pediátrica do HCFMB. O projeto consiste na realização de uma área de convivência com atendimento humanizado para acolher crianças e adolescentes em tratamento oncológico e seus familiares, além dos demais pacientes atendidos pelo hospital. A estrutura será construída na parte anexa ao Ambulatório de Pediatria do Hospital das Clínicas.

Arrecadação
Na edição de 2018, o McDia Feliz arrecadou R$ 24,6 milhões, que serão repassados a 60 instituições assistidas e 73 projetos beneficiados de todo o Brasil.

Assessoria de Comunicação e Imprensa Famesp, via 4toques Comunicação