Clima de Natal traz solidariedade e alegria ao Complexo HC

Desde o começo do mês de dezembro, a magia do Natal se espalhou pelo Complexo Autárquico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). Além do III Ilumina HC – Natal de Luz, realizado no dia 4, vários setores realizaram atividades (com o apoio de voluntários e parceiros) com o intuito de promover o espírito natalino.

No dia 11, o Ambulatório de Transplante Renal Infantil recebeu a visita do Papai Noel, que trouxe muita alegria aos pacientes e acompanhantes no setor. Já no dia 18, foi a vez da equipe de Radioterapia e voluntários do HCFMB propiciarem uma confraternização aos pacientes, acompanhantes e servidores. O clima de alegria e fraternidade contou com comes e bebes, além de uma decoração especial.

Natal no HEBo

O Hospital Estadual Botucatu (HEBo) celebrou o Natal com muita alegria. No dia 17, o Ambulatório de Oncologia promoveu, pelo sétimo ano seguido, em um buffet infantil da cidade, a festa das crianças. Os pequenos puderam fazer pintura facial e se divertir muito nos brinquedos. O Papai Noel não podia ficar de fora, trazendo presentes de parceiros e muitos sorrisos.

Na última quinta-feira, 19, o Ambulatório recebeu uma festa de final de ano com comes e bebes, distribuição de presentes, além da visita do bom velhinho para a alegria de crianças e adultos. Cerca de 300 panetones arrecadados em uma campanha lançada pelo HEBo também foram distribuídos neste dia.

Enfermaria de Pediatria

O Natal foi muito especial para a Enfermaria de Pediatria do HCFMB. Nos dias 14, 15, 22 e 24, alguns voluntários trouxeram doações de brinquedos que alegraram os pequenos pacientes internados. Panetones também foram distribuídos no setor na véspera do Natal.

A magia e a emoção do cinema vieram até a área externa da Pediatria no dia 18, repetindo o momento especial propiciado no Dia das Crianças deste ano. O Papai Noel também marcou presença e, para aqueles que por algum motivo não puderam participar do cinema, o bom velhinho foi até os quartos com presentes e mensagens alegres e motivadoras.

Nos dias 20 e 21, foram realizadas duas festinhas de Natal na Enfermaria. As crianças que fazem tratamento no Hospital puderam ter momentos de descontração com a família e amigos, além de participarem de brincadeiras e ganharem presentes.

Todos estes momentos foram possíveis nestes setores graças à colaboração de muitos voluntários e diversos parceiros: Ares Plast, Buffet Panela de Barro, Sabesp, Rita Lar Decorações, Botica Oficinal, Lions Botucatu Centro, Grupo Amigos da Onco, Bendita Doceria, Panificadora Bartolli, Silvia Ventrella Doces, Taty Bolos Botucatu, Viviane Doces, Jessica Bartoli Doces Personalizados, Tati Salgado e Sueli Salgados.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HC | FMB