E-care Sentinela traz apoio online à saúde para servidores e familiares

Imagem ilustrativa / Freepik

Desde o último mês de junho, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) disponibiliza a plataforma e-Care Sentinela, um espaço online que utiliza a teleorientação, o telemonitoramento e a teleinterconsulta para atender à comunidade unespiana (docentes, alunos e servidores) e seus familiares. Os servidores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) também podem usufruir desta plataforma.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância e Tecnologia de Informação em Saúde (NEAD.TIS) da FMB, Dr.ª Ana Silvia Sartori Barraviera Seabra Ferreira, o projeto surgiu a partir do cenário de distanciamento social exigido pela pandemia da Covid-19. “Tivemos, até o momento, diferentes tipos de atendimento, como: sintomas gripais leves, pacientes assintomáticos, dúvidas sobre vacinação, isolamento de equipe de trabalho, manejo de funcionário com persistência de sintomas após término de isolamento, síndrome pós-covid, ansiedade pós-covid, telemonitoramento de pacientes em isolamento, entre outros”.

A plataforma é gerenciada por uma equipe multidisciplinar, que envolve médicos, enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos, equipe multiprofissional, programadores e atendentes virtuais. “Nossa equipe é altamente qualificada, mantendo-se em constante atualização sobre o tema, além de ser muito motivada, alegre e ativa, fazendo com que cada atendimento seja feito com muito carinho e dedicação. A sensação em poder implantar este projeto é de um sonho realizado, de poder devolver para a sociedade o investimento que temos como servidores públicos”, comenta Ana Silvia.

O e-Care Sentinela é um projeto realizado pelo Núcleo de Educação a Distância e Tecnologia de Informação em Saúde (NEAD.TIS) e pela Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), com apoio da Reitoria da Unesp, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) e Vunesp, contando com a participação do Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (Cevap) da Unesp, do Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA) e do Centro de Informática Médica (CIMED) do HCFMB.

Para ter acesso aos serviços da e-Care Sentinela, acesse http://www.ecaresentinela.com.br. Os atendimentos são totalmente gratuitos.