Equipe do Laboratório de Análises Clínicas se reúne com Superintendência do HCFMB

Na última segunda-feira, 30, os servidores do Laboratório Clínico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participaram de uma reunião no Anfiteatro da Patologia do hospital, para alinhar os objetivos, melhorias e demais atividades do setor.

O superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, a supervisora técnica da Seção Técnica de Laboratórios de Análises Clínicas, Dra. Maria Salete Sartori e a coordenadora do Núcleo de Diagnóstico do HCFMB Adriana Gonçalves conduziram a conversa com os colaboradores presentes.

Colaboradores participam da reunião com
questões e ideias

No início da reunião, Dr. André destacou os informes gerais da instituição, abordando assuntos importantes sobre a gestão atual, como a situação financeira do HC e da Famesp, contratação de recursos humanos e possíveis avanços do Hospital. “Queremos ser transparentes ao deixá-los a par da situação geral do hospital. Estou aberto a ouvi-los, para que possamos sempre trabalhar juntos pelo crescimento do HC”, afirmou.

Adriana enfatizou a importância do encontro. “Estamos aqui para ouvir queixas, sugestões e principalmente ideias. Fico à disposição para analisarmos juntos qualquer problema ou necessidade da área”, comentou.

Dra. Salete agradeceu pela confiança na coordenação do Laboratório. “Todos vocês contribuem muito com o meu trabalho, e só tenho a agradecê-los. Estamos trabalhando continuamente na diminuição de gastos da área, investindo em treinamentos e novas técnicas para manter o padrão de excelência do nosso Laboratório, e isso só é possível com a ajuda de todos vocês. Obrigada”, disse.

Os funcionários colocaram em pauta diversas questões relacionadas, como racionalização de pedidos de exames, melhoria dos processos e trâmites, orientações aos pacientes e diversas ideias para o desenvolvimento da área.

Encerrando a reunião, Dr. André agradeceu a presença de todos. “Nosso intuito é implantar uma relação aberta e franca com todos, para que o nosso Hospital continue atendendo cada vez melhor o paciente”, finalizou.