HCFMB recebe doação de gelatinas do Colégio Santa Marcelina

Na última quarta-feira, 29, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu a doação de 120 kg de gelatinas, arrecadadas pelos alunos do Colégio Santa Marcelina de Botucatu através do projeto Gincana Anual, promovido pela escola. Os alunos do 6º ano A, classe que arrecadou o maior número de gelatinas (49 Kg), entregaram as doações no HCFMB.

Ana Beatriz W. Cervi, coordenadora pedagógica do Colégio, e os alunos líderes de turma Sofia Rodrigues Pinto e Guilherme Stefanini Amorim

A coordenadora pedagógica do Colégio Ana Beatriz W. Cervi acompanhou a entrega das doações e ressaltou a importância deste projeto na formação da consciência dos estudantes. “A gincana envolve atividades em que são trabalhadas várias habilidades e competências dos alunos. Dentre as provas, temos a arrecadação de gelatinas e, em 2019, decidimos ajudar o HCFMB. O intuito não é somente a competição, mas é realizar um bem maior, trabalhando as competências sócio-emocionais e a prática de se colocar no lugar do outro”, destacou.

Representando a Comissão de Captação de Recursos Externos do HC, Augusto Albano agradeceu ao Colégio pela ação. “É muito gratificante ver crianças fazendo ações em prol da nossa instituição. Cada doação tem grande valor e o mais importante é a corrente do bem”, enfatizou.

Marina Nogueira Berbel Bufarah, diretora do Serviço Técnico de Nutrição e Dietética (STND) do HCFMB, parabenizou os alunos e destacou que a quantidade de gelatina arrecadada equivale a praticamente três meses de consumo do alimento pelos pacientes. “É muito bonito ver nestes alunos, desde cedo, a consciência da importância em ajudar as pessoas. Para nós, isto é muito bem vindo. Agradeço a todos os responsáveis, coordenadores e alunos pela ação, e estimulamos a continuidade de iniciativas como esta”, finalizou.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB