HCFMB recebe doação de gibis do Colégio Santa Marcelina

Na última quarta-feira, 23, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu a doação de 400 revistas em quadrinhos arrecadadas pelos alunos do Colégio Santa Marcelina em Botucatu. Esta ação faz parte da Gincana Anual “Beato Luigi Biraghi”, promovida pela escola desde 2014.

Os alunos do 6º ano A, classe que arrecadou o maior número de gibis, entregaram as doações na Enfermaria de Pediatria do HCFMB, acompanhados da coordenadora do Colégio, Irmã Marta Ross de Melo.

A diretora do Colégio, Irmã Tânia Aparecida Souza, relata que a gincana envolve atividades em que são trabalhadas diversas competências e habilidades dos estudantes, dentre elas a prática da solidariedade. “Crianças gostam muito de histórias em quadrinhos, por isso tivemos a ideia de trazer as doações para cá. É muito importante esta ação para que os alunos entendam o quanto é necessário se doar pelo outro”, afirma.

Para a supervisora técnica da Enfermaria de Pediatria do HCFMB Janaina Chinaque Forti, esta doação representa muito para os pequenos pacientes. “Em nome da Pediatria, agradeço a todos que colaboraram com a doação, pois tornaram os dias dos nossos pequenos mais alegres. Este tipo de ação, com certeza, faz a diferença”, destaca.

Além da Enfermaria de Pediatria, alguns gibis também serão destinados à Revisteca do HCFMB e ao Ambulatório de Oncologia do Hospital Estadual Botucatu (HEBo). O representante da Comissão de Captação de Recursos Externos do HC Augusto Albano parabenizou a iniciativa do colégio. “Receber esse tipo de doação é gratificante e percebemos o empenho das crianças em fazer o bem ao próximo. Essas revistas alegrarão muito o dia-a-dia dos nossos pequenos pacientes”, finaliza.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HC | FMB