HCFMB recebe liberação de emenda de bancada no valor de 3 milhões

Deputado Rodrigo Agostinho anunciou o repasse, que deve chegar no primeiro semestre de 2022

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu ontem a visita do Deputado Federal Rodrigo Agostinho. No encontro, Agostinho anunciou a liberação de uma emenda de bancada no valor de 3 milhões de reais, previstos para o primeiro semestre de 2022.

O valor será destinado para investimentos na estrutura física e assistencial do HCFMB, priorizando o atendimento de excelência aos pacientes, ampliação das ações de humanização do Hospital e melhorias na assistência, que abrange cerca de dois milhões de pessoas de 68 cidades da nossa região.

O anúncio foi realizado em reunião com o Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, o Chefe de Gabinete, Dr. José Carlos de Souza Trindade Filho; a Diretora de Assistência, Dra. Erika Ortolan e todos os membros da Comissão de Captação de Recursos Externos do HCFMB, presidida pelo servidor Augusto Albano.

“Tenho certeza que esse recurso chega em boa hora o HCFMB, e que será muito bem aplicado. Além desses valores, teremos minhas emendas individuais que também priorizam a saúde.  Sigo me dedicando para garantir melhorias à este Hospital que faz muita diferença no atendimento à região”, disse o Deputado.

O Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, agradeceu o Deputado pelo investimento. “Este repasse é muito significativo para a gestão. Agradeço o empenho e dedicação do Rodrigo Agostinho e dos demais deputados e senadores, que juntos, conseguiram este valor adicional para que possamos investir em assistência de qualidade aos nossos pacientes”, disse.

A bancada paulista é composta por 70 deputados federais e três senadores eleitos pelo Estado de São Paulo. Os critérios adotados pelas bancadas estaduais para escolha das entidades beneficiadas pelas emendas são apresentados aos membros, que definem as prioridades em conjunto, com a participação da sociedade civil e representantes das entidades interessadas. Os valores repassados para a área da saúde, por exemplo, levam em consideração a quantidade de atendimentos realizados pelos hospitais/entidades.