NETI abre inscrições para curso de habilidades comportamentais

O NETI – Núcleo de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação da Faculdade de Medicina da Unesp, campus de Botucatu, está com inscrições abertas para o curso “Habilidades comportamentais (soft skills) contribuem para melhor formação do profissional em saúde?”. As aulas, em formato on-line, estão programadas para o período de 06 de abril a 25 de maio de 2022, sempre a partir das 18h30.

O curso será restrito à comunidade da UNESP e terá como público-alvo estudantes ligados à área de saúde. Nessa primeira turma serão disponibilizadas 30 vagas. O valor da inscrição é de R$ 100,00. A organização oferecerá isenção do pagamento para cinco graduandos. Os interessados deverão solicitar o benefício pelo e-mail neti.fmb@unesp.br e após manifestação de interesse serão submetidos a entrevista.

O curso será ministrado em oito aulas, que incluem 30 minutos de exposição teórica, seguida por atividades práticas. Os assuntos abordados serão: educação empreendedora, inovação e empreendedorismo, propósito de proposta, habilidades comportamentais, características do comportamento empreendedor, plano de desenvolvimento pessoal, oportunidades de mercado, negociação, precificação, marketing, entre outros. A abrangência do material a ser discutido poderá ser alterado em função do interesse do grupo.

“No momento atual, em todas as áreas de atuação profissional a admissão geralmente ocorre tendo por base as habilidades técnicas. Entretanto, com maior frequência é registrado um alto percentual de demissões, em função da ausência de habilidades comportamentais, como liderança, empatia, criatividade, entre tantas outras. Nesse curso convidamos os alunos a descobrirem o quanto e de que maneira as habilidades comportamentais, as chamadas soft skills, contribuem para melhor formação do profissional em saúde. Durante as aulas mostraremos a diferenciação entre empreendedor e empresário, que ao contrário do que muitos pensam não são sinônimos”, afirma a professora Denise Fecchio, coordenadora do NETI/FMB.

Outras informações podem ser obtidas pelos e-mails: neti.fmb@unesp.br ou denise.fecchio@unesp.br