Obra sobre homeopatia tem colaboração de Serviço do HCFMB

Ética em Homeopatia é o nome do livro que foi lançado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP), que conta com a participação do Serviço de Homeopatia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

A obra traz aspectos relevantes da história e eticidade da homeopatia como sistema terapêutico integrado à profissão médica. Em dez capítulos, escritos por especialistas com ampla vivência profissional em homeopatia, expondo pontos frequentemente ignorados ou que são objetos de desinformação sobre a terapêutica.

A médica homeopata e chefe do Serviço de Homeopatia do HCFMB, Drª Renata Lemônica, escreveu o oitavo capítulo do livro denominado “Ética do cuidado responsável e homeopatia em saúde pública”.

Drª. Renata Lemônica

“Minha contribuição com a redação de um dos capítulos do livro, foi baseada nas pesquisas que desenvolvi no Hospital, como chefe do Serviço de Acupuntura e Homeopatia. Muitas informações foram coletadas no meu mestrado, que fiz na Unidade de Pesquisa em Saúde Coletiva (UPESC) e, posteriormente, nos grupos de discussão que participei”, explica a médica.

Além da médica do HCFMB, são autores da obra: Dr. Flávio Dantas (EPM/Unifesp); Dr. Marcelo Pustiglione (FMUSP), Dr. Paulo Rosembaum (FMUSP), Dr. Plínio José Cavalcante Monteiro (UFAM – Universidade Federal do Amazonas).

Para conhecer a obra, acesse: https://www.cremesp.org.br/library/modulos/flipbook/etica_em_homeopatia/