Semana do Sono é marcada por atividades no Complexo HC

Na última semana, foi lembrado o Dia Mundial do Sono, iniciativa da Associação Mundial de Medicina do Sono (WASM) celebrada no Brasil desde 2008. Para marcar a data, o Laboratório do Sono do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), em parceria com a Associação Brasileira do Sono (ABS), realizou diversas atividades durante toda a semana.

As ações iniciaram no último dia 10, com a realização de atividades para os profissionais de Saúde nas enfermarias do Hospital. Já na terça-feira, 14, a equipe do Laboratório do Sono se dirigiu ao Ambulatório de Especialidades para passar diversas orientações aos pacientes.

Na manhã seguinte, o Hospital Estadual Botucatu recebeu a visita dos colaboradores do Laboratório, que fizeram atividades de respiração e conscientização com pacientes oncológicos. Na quinta-feira, 16, quem passou pelo Boulevard do HCFMB pode visualizar os banners da campanha e tirar dúvidas sobre a qualidade do sono.

Encerrando a semana, na sexta-feira, 17, os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) “Prof. José Antonio Sartori” e “Angelino de Oliveira” receberam orientações sobre a importância do sono e participaram de gincanas para fixar os conhecimentos adquiridos.

As atividades tiveram a coordenação da Diretora de Assistência do HCFMB e coordenadora do Laboratório do Sono, Dr.ª Silke Anna Theresa Weber, e o apoio de alunos de Medicina da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB | Unesp).