Seminário promovido pelo HC de Botucatu é destaque na área de engenharia clínica

Foi realizado dia 27, o “X Seminário de Engenharia Clínica do Interior Paulista”, evento promovido pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). O evento contou com a participação de grandes nomes da área de engenharia clínica, e se destaca por ser a único na área em que é realizado no interior paulista.

Um dos nomes mais respeitados da área, o professor Unicamp Alexandre Henrique Hermini, abordou a importância do evento. “Apesar dessa área ser ‘jovem’, pois faz cerca de 23 anos que ganhou certa notoriedade no País, ainda é pouco divulgada fora dos grandes centros. Esse evento traz para o interior a possibilidade de discutir e acompanhar as evoluções da engenharia médica. O fato dele acontecer há 10 anos é raro. Participo desde a primeira edição, ajudando em sua organização e é uma satisfação fazer parte de uma iniciativa como essas’, afirma.

Antônio Plácido Chahad, assistente técnico de diretoria do HCFMB e idealizador do evento, é categórico. “Esse evento busca ajudar aos profissionais da área a atualizarem seus conhecimentos sobre a engenharia clínica e a entender como introduzir essas evoluções no dia a dia dos hospitais. Eu o idealizei e busquei parcerias ao longo desses anos para oferecer essa oportunidade para os profissionais do interior paulista”, finaliza.

O evento ainda contou com a participação do superintendente do HCFMB, Emílio Carlos Curcelli e de Said Jorge Kalil, que é um dos pioneiros na área de engenharia clínica no Brasil.