Entidades e Shopping Botucatu se unem para arrecadar brinquedos para as crianças do HCFMB

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), a Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp) e o Shopping Botucatu se unem em torno de uma causa nobre: a campanha “Natal com amor”, que visa coletar brinquedos novos ou em bom estado, a partir do dia 20 de novembro, para deixar disponível para uso de qualquer criança durante consultas ou período de internação na ala pediátrica do HCFMB.

Segundo assessora de imprensa do HCFMB, Mariana Ferreira de Andrade, este é o primeiro ano que uma campanha desse gênero tem um esforço conjunto de várias entidades. “Todos os anos, algumas pessoas das instituições participantes se mobilizam para fazer campanhas desse tipo, mas sempre com voluntários de fora ou servidores que unem forças e arrecadam brinquedos para entregar aqui na Enfermaria de Pediatria.Então, essa é a primeira campanha oficial que envolve todas essas entidades, contando ainda com a colaboração do Shopping Botucatu. Pretendemos arrecadar brinquedos suficientes para distribuir em todos os setores do hospital que atendem crianças”, comenta.

Mariana conta que a parceria do Hospital com o Shopping Botucatu começou em outro projeto e tem sido uma parceria importante na divulgação de informações e campanhas do HCFMB. O superintendente do Shopping Botucatu, Jeanderson Luiz Mendes, avalia a relevância da participação do empreendimento em ações dessa natureza. “Participar de uma campanha de natal com entidades respeitáveis como o Hospital das Clínicas, a Faculdade de Medicina e a Famesp é um grande prazer. Nós sempre procuramos fazer e participar de campanhas que tragam benefícios para a população de Botucatu e região, porque estamos inseridos nesta comunidade e sempre estaremos disponíveis para contribuir na promoção do bem-estar das pessoas daqui”, declara.

Para o Encarregado Superintendência Técnica Famesp, Augusto Albano, a ideia da campanha é expressar a união das entidades em benefício das crianças. “O sucesso da campanha depende da participação e esforço coletivo da população e dos nossos colaboradores. São pessoas fazendo coisas extraordinárias. Vamos deixar a Pediatria do HCFMB mais alegre. Pedimos a todos que puderem ajudar que doem seus brinquedos, pois estarão promovendo os sorrisos das nossas crianças”, pontua. Mariana complementa. “Acho que neste período de final de ano todos ficam com o coração cheio de esperança e querem ajudar o próximo. Com a crise que estamos vivendo, fica difícil ajudar a todos, mas quem tem filhos geralmente tem brinquedos sobrando em casa, que a criança não brinca mais, aí é só levar até os nossos pontos de entrega, no Fraldário do Shopping Botucatu e na tenda que vamos colocar na Rua Amando de Barros, no centro da cidade”, finaliza.

A Campanha “Natal com amor” terá dois pontos de distribuição: um no Fraldário, do Shopping Botucatu, que ficará disponível no período de 20 de novembro a 20 de dezembro. O segundo ponto de entrega funcionará nos dias 11, 17 e 22 de dezembro, na Rua Amando de Barros, em frente à loja Jô Calçados, no centro de Botucatu, a partir das 19 horas.