HC de Botucatu promove Seminário de Engenharia Clínica do Interior Paulista

Dia 27 de novembro, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), acontece o “X Seminário de Engenharia Clínica do Interior Paulista”, em Botucatu. O evento é organizado pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e tem como objetivo discutir as expectativas e os obstáculos que a equipe multidisciplinar de serviços encontra ao incorporar tecnologia médico-hospitalar.

Antônio Plácido Chahad, assistente técnico de diretoria do HCFMB, que é um dos organizadores e palestrante do Seminário, conta um pouco sobre a história do evento. “O evento começou em Bauru e faz três anos que o realizamos em de Botucatu. Ao longo desses 10 anos, tivemos público aproximadamente de 1.500 pessoas, 122 palestras, apoio de 34 grandes empresas da área médica e a participação de 58 instituições, entre elas, o HCFMB, Unicamp, o hospital Albert Einstein, o hospital Sírio Libanês e a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto”, enumera.

O tema central deste ano é “Incorporação de tecnologia médico – hospitalar e as pedras no caminho da equipe multidisciplinar”. De acordo com Chahad, a intenção é divulgar o que está acontecendo no Brasil e no mundo em termos de engenharia clínica, visando sempre o benefício dos pacientes. Nós, que atuamos nesta área, sabemos os desafios de conseguir incorporar as novas tecnologias no dia a dia da área da saúde, por isso, o tema do Seminário aborda essa dificuldade. Ele reforça a importância da parceria com a consultoria TMJobs, responsável por buscar novos fornecedores parceiros e ajudar a divulgar o Seminário, que tem como público-alvo estudantes, médicos, enfermeiras, engenheiros clínicos e tecnólogos na área da saúde.

O Seminário contará com a participação do superintendente do HCFMB, Emílio Carlos Curcelli, que estará presente na abertura do evento e fará a palestra magna com o tema “Dificuldades para Incorporação tecnológica em hospitais – visão do gestor hospitalar”.

Evento: X Seminário de Engenharia Clínica do Interior Paulista
Data: 27/11/2015
Local: Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp
Horário: Das 8 às 16h50
Período das inscrições: 05/11/2015 a 25/11/2015.

Valor das inscrições:
Profissionais da Área da Saúde: R$ 100,00