Equipe da Hemodinâmica do HCFMB é destaque em Congresso

O Setor de Hemodinâmica e Angiografia Digital do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participou, de 13 a 15 de junho, do Congresso da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, na cidade de Curitiba (PR).

O setor foi representado pelas técnicas de enfermagem Liliana Vasques, Silvana Scapol e Suzana Alonso, além das enfermeiras Tatiane Roberta Fernandes Teixeira, Fernanda Maria Alves Lima e Flavia Aparecida Toledo Silva, que apresentaram três trabalhos:

– “Indicador de cancelamento de procedimento em hemodinâmica: Uma ferramenta de gestão”;
– “Conhecimento de pacientes sobre o cateterismo cardíaco e estratégias educativas”, com a autoria também da docente do Departamento de Enfermagem da FMB, Eliana Mara Braga;
– “Consulta de enfermagem no setor de Hemodinâmica e sua contribuição para a assistência”, com a autoria também da docente do Departamento de Enfermagem da FMB, Marla Andreia Garcia de Avila.

De todos os trabalhos apresentados no Congresso, cinco foram escolhidos para apresentação oral, sendo três deles do setor de Hemodinâmica e Angiografia Digital do HCFMB. O trabalho sobre o indicador de cancelamento de procedimento em Hemodinâmica foi premiado como o melhor do Congresso.

“Estes trabalhos são resultados das atividades desenvolvidas pela equipe de enfermagem da Hemodinâmica, que não mede esforços para a melhoria da assistência e da gestão dos processos”, afirma a enfermeira Nilza M. Ravazoli Brito, Gerente de Enfermagem do Núcleo de Procedimentos Diagnósticos e Terapêuticos (NPDT) do HCFMB.

A Gerente de Enfermagem do HCFMB, Bárbara Nery, parabeniza a equipe pelo empenho. “Para nós, é um orgulho esta premiação, pois isto mostra a qualidade do atendimento aos pacientes, e que isto também sirva de motivação para a apresentação de outros trabalhos”, finaliza.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB