HCFMB participa da organização do XV ENFHESP

Evento ocorrerá no mês de outubro de forma totalmente remota

Nos dias 21 e 22 de outubro, será realizado o XV Encontro de Enfermeiros de Hospitais de Ensino do Estado de São Paulo (ENFHESP), com o tema central “O protagonismo dos profissionais da Enfermagem no enfrentamento da pandemia da COVID-19”. Por conta das medidas preventivas de combate ao novo coronavírus, as mais de 19 horas de atividades do evento serão transmitidas virtualmente para os inscritos.

Além das palestras sobre o tema, profissionais de Enfermagem, docentes e estudantes poderão apresentar pôsteres eletrônicos e submeter apresentações orais de resultados de pesquisas.

A Diretoria de Enfermagem do Hospital São Paulo (HU da Unifesp) e a Escola Paulista de Enfermagem da Unifesp promoverão o evento, que conta com a participação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) em sua organização.

As enfermeiras Débora Cristina Paulela, Karen Aline Batista da Silva, Nilza Martins Ravazoli Brito, Telma Aparecida de Camargo e Wilza Carla Spiri integram a Comissão Científica do XV ENFHESP, responsável pela elaboração da programação e pela seleção, avaliação e aprovação das pesquisas.

Karen relata que, desde 2016, o HCFMB participa da organização do evento. “O ENFHESP proporciona a interação entre hospitais de ensino públicos e privados, fortalecendo o vínculo entre as instituições, com troca de experiências importantes para a Enfermagem. Temos certeza de que essa será mais uma edição de sucesso”.

As inscrições para o evento já estão abertas e as submissões de trabalhos podem ser realizadas até o dia 7 de setembro. Mais informações podem ser obtidas pelo site https://enfhesp.com.br/.

Sobre o ENFHESP

Elaborado por profissionais da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), a primeira edição do Encontro ocorreu em 1991 e, a cada dois anos, o evento discute temas de interesse dos hospitais de ensino, estimula o desenvolvimento e a divulgação de produções científicas, tecnológicas e culturais, além de reunir e promover o intercâmbio de profissionais.

Em setembro de 2018, o HCFMB sediou o evento pela primeira vez em sua história, com o tema “Vulnerabilidade na garantia dos princípios do SUS frente à limitação de recursos”. Cerca de 180 participantes de 27 instituições, entre hospitais, faculdades e universidades públicas e privadas do Estado, estiveram presentes durante os três dias de evento, e 3 trabalhos científicos foram premiados dentre 132 submissões.

HCFMB sediou o evento em 2018 | Arquivo GCIM