Hemocentro do HCFMB recebe colaboradores da Usina Rio Pardo para doação de sangue

A solidariedade traz energia a quem mais precisa.

No final de janeiro, o Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu a 6ª Campanha de Doação Voluntária de Sangue da Usina Rio Pardo, da cidade de Cerqueira César, em que dezenas de colaboradores puderam realizar este gesto de amor.

De acordo com Vanessa Kelen Alves, Supervisora de RH da empresa, a ideia da doação coletiva surgiu em 2017, com um ano de interrupção por conta da pandemia e, ao longo das seis edições, cerca de 200 colaboradores doaram sangue. “Nestas campanhas, vários colaboradores nos relataram que já tiveram a experiência de ter um familiar precisando de sangue e outros, mesmo sem esta vivência, entendiam também a grande importância desse ato. Doar sangue é a verdadeira ação de fazer o bem sem olhar a quem: os doadores são heróis ocultos, mas com resultados vistos e, o mais importante, vividos”.

Thiago dos Santos Conti (foto), colaborador da Usina e doador constante de sangue há alguns anos, conta que sentiu de perto estes resultados em sua família. “Minha esposa teve uma bactéria na cabeça do fêmur que se adentrou na corrente sanguínea, precisando de uma internação urgente. Ela é O positivo, um dos tipos sanguíneos mais raros, e havia apenas 2 bolsas deste tipo no banco de sangue. Se não houvesse estas bolsas, haveria a possibilidade de morte. Resumindo, minha esposa precisou de 24 bolsas de sangue e, após 101 dias internada, hoje está completamente curada, com uma prótese de cabeça de fêmur. Por isso, seja um salva vidas oculto, plante hoje para que, amanhã, o que você plantou seja o alimento da sua vida. Tenho muito orgulho de fazer parte desse time”.

Assim como estes colaboradores, você também pode fazer a diferença na vida de alguém! Venha até ao Hemocentro do HCFMB e doe sangue!