Superintendência do HCFMB alinha diretrizes com equipe do Pronto-Socorro Referenciado

No último dia 20, os servidores do Pronto-Socorro Referenciado (PSR) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participaram de uma reunião com a Superintendência do Hospital, com o objetivo de alinhar diretrizes e favorecer momentos de diálogo entre os servidores e a gestão.

Conduziram esta conversa o superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi; a gerente de Enfermagem, Bárbara Priscila Nery dos Santos; a gerente do Núcleo das Unidades Especiais da Gerência de Enfermagem, Darlene Bravim Cerqueira e o coordenador de Enfermagem do PSR, Ricardo Eugênio Maranzatto. Também estiveram presentes o coordenador Médico, Dr. Edson Luiz Fávero Junior e o coordenador Administrativo, Dr. Cláudio Lucas Miranda.

No início da reunião, Dr. André destacou a evolução na gestão do PSR desde a autarquização do Hospital. “O PSR é geradora da principal assistência do HC, que é a Urgência e Emergência, e tive a felicidade de montar aqui uma equipe que considero muito competente, do ponto de vista assistencial e gerencial. A ideia de hoje é definir planos e projetos para fortalecer ainda mais o setor”, declarou.

Darlene destacou o esforço de todos, mesmo em meio aos desafios que são colocados. “Todos os processos de trabalho implantados no Pronto-Socorro visam o melhor para o paciente e para a equipe. Estamos trabalhando muito para melhorar e vamos aproveitar este momento para expressar o que é necessário para a área”, reforçou.

Em sua fala, Ricardo agradeceu o trabalho de toda a equipe. “Estou muito feliz de fazer parte do PSR e vejo o quanto todos trabalham. Queremos fazer o melhor para que todos possam servir do melhor modo possível, mesmo com as dificuldades”, disse.

Já Bárbara Nery destacou a importância do PSR para a Gerência de Enfermagem “Tenho muito orgulho em dizer que o Pronto-Socorro faz parte da Gerência. O PS é a porta de entrada do Hospital, e precisamos amparar vocês. Sabemos das dificuldades, mas estamos dispostos a ajudar no que for possível”, afirmou.

Após as falas iniciais do superintendente e dos gestores, o espaço foi aberto para os servidores partilharem as conquistas e os desafios em relação ao ambiente de trabalho e sugerirem melhorias no setor.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB