Equipe do Hemocentro do HCFMB participa de Oficina de Controle de Qualidade em Laboratórios e Gerenciamento de Resíduos

Servidores do Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participaram da Oficina de Controle de Qualidade em Laboratórios e Gerenciamento de Resíduos, iniciativa promovida pelo Hemocentro de Ribeirão Preto em parceria com a Coordenação Geral do Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde.

A capacitação foi realizada entre os dias 23 e 25 de setembro em Ribeirão Preto e reuniu membros da Hemorrede Nacional, com objetivo de promover a atualização de conhecimento técnico-científico com foco na qualidade dos serviços hemoterápicos e hematológicos.

“Foi uma excelente oportunidade de imersão no contexto da qualidade, que contemplou as diversas áreas técnicas dos serviços de hemoterapia, visando a excelência dos produtos e serviços oferecidos, além da integração entre os serviços da hemorrede nacional”, ressalta Dr. Thiago Herbst, diretor do Hemocentro de Botucatu.

Ainda neste semestre, estão previstas, no Hemocentro do HCFMB, ações que têm a finalidade de oferecer melhoria contínua da qualidade. No próximo ano, o Hemocentro sediará um curso que será ministrado pela Coordenação Nacional do Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde, visando promover a qualificação técnica e gerencial de sua equipe e da hemorrede regional.