HCFMB inaugura novas instalações do Refeitório e Vestiário

Estruturas contribuem para uma assistência hospitalar humanizada e de qualidade aos pacientes, além de trazer bem-estar aos servidores

Na manhã desta sexta-feira, 27, foi realizada a solenidade de inauguração oficial das novas instalações do Refeitório e do Vestiário do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), estruturas importantes para a assistência hospitalar humanizada e de qualidade aos pacientes, além do bem-estar dos servidores.

O evento contou com a presença de dirigentes do HCFMB, da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) e da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB | Unesp), além de servidores das equipes diretamente ligadas aos projetos.

O novo espaço do Refeitório do HCFMB está em atividade desde o ano passado, tendo suas instalações adaptadas para o recebimento e finalização das refeições fornecidas na instituição. A Gerência Técnica de Nutrição e Dietética (GTND), através do Núcleo de Produção de Refeições, é responsável pela supervisão da produção e distribuição de todas as refeições (café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia).

Já o prédio do Vestiário, localizado próximo ao Ambulatório de Especialidades, funcionará, diariamente, das 6h30 às 20h, e atenderá, inicialmente, as equipes do CDI, Raio-X, Hemocentro, Ambulatório de Hematologia e Serviço de Nutrição e Dietética do HCFMB, que terão maior conforto e segurança para acomodar os seus pertences pessoais enquanto exercem o seu trabalho. O acesso (entrada e saída) de colaboradores de outras áreas, bem como de pacientes e familiares, também será permitido.

Discursos

O Diretor do Departamento de Apoio à Assistência, Dr. Cláudio Lucas Miranda, abordou a importância do Refeitório para o Hospital a partir de seu compromisso social e da dedicação das equipes envolvidas. “A missão deste local é dar dignidade e tranquilidade às pessoas que passam por uma internação hospitalar, oferecendo uma alimentação de qualidade. O amor com que todos os funcionários da GTND realizam o seu trabalho é muito grande, e só tenho que agradecer pelo empenho em cada refeição”.

Já a Diretora de Assistência à Saúde, Dr.ª Silke Anna Theresa Weber, relatou a importância destas inaugurações para os servidores. “Parabenizo toda a equipe que contribuiu para a concretização destas estruturas, que trazem um ambiente muito melhor para os funcionários, refletindo em uma assistência de qualidade”.

O Chefe de Gabinete do HCFMB, Dr. José Carlos Souza Trindade Filho, relembrou que a viabilização destas estruturas era um sonho antigo, ainda do começo da autarquização do Hospital. “Hoje se concretizam estas duas obras muito importantes para a nossa comunidade, que poderá usufruir de espaços novos e acolhedores. Desejo que nós não percamos a energia e a capacidade de propor ideias e de realizar o melhor trabalho em benefício dos pacientes”.

Dr. André Luis Balbi, Superintendente do HCFMB, reforçou a importância das parcerias para a realização das obras. “A inauguração destes novos espaços é muito importante para o nosso Hospital, mostrando a união das equipes em prol de trazer mais segurança e comodidade para os nossos servidores”.

Também participaram do evento e realizaram discursos a Diretora da FMB, Prof.ª Associada Maria Cristina Pereira Lima e o Segundo-Secretário da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Lelo Pagani, representando, neste ato, o Presidente da Câmara, Antonio Carlos Vaz de Almeida (Cula).

Após os pronunciamentos, as placas de inauguração do Refeitório e do Vestiário foram descerradas e houve uma breve visitação às instalações dos locais.

Em nome de todos os beneficiados, o HCFMB expressa seus agradecimentos a todos os envolvidos para as inaugurações do Refeitório e Vestiário: Administração Geral do Câmpus (AG), Departamento de Logística de Atendimento, Gerência de Compras e Contratos, Gerência de Engenharia e Arquitetura Hospitalar, Gerência de Estrutura Hospitalar, Gerência Financeira, Núcleo de Engenharia, Núcleo de Higienização, Núcleo de Hotelaria Hospitalar, Núcleo de Manutenção e Núcleo de Segurança.