Hemocentro do HCFMB realiza coleta externa em Lençóis Paulista

Ao todo, 60 bolsas de sangue foram coletadas na ação
Fotos: Arquivo pessoal

Na última quinta-feira, 2, o Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) realizou uma coleta externa das 8h às 13h, no Rotary Club da cidade de Lençóis Paulista. A ação também contou com a parceria do Laboratório Biomed.

Ao todo, compareceram 80 candidatos à doação e 60 bolsas de sangue foram coletadas, contribuindo para a manutenção dos estoques do Hemocentro e para a salvação de muitas vidas. “É muito importante a parceria com os municípios em épocas em que temos um volume menor de doadores no serviço, como final de férias e pré-carnaval”, afirma a Coordenadora do Núcleo de Hemoterapia do Hemocentro do HCFMB, Patrícia Carvalho Garcia.

Dr. Cláudio Lucas Miranda, Diretor do Departamento de Apoio à Assistência e Responsável Técnico do Hemocentro do HCFMB, destacou a importância das coletas externas para a manutenção dos estoques de sangue. “A estratégia adotada pela nossa equipe proporciona maior segurança para os estoques de sangue do Hemocentro, principalmente agora nos primeiros meses do ano, que sempre é um período de muita utilização de hemocomponentes. Agradecemos a população de Lençóis Paulista pela cidadania prestada aos nossos pacientes”, afirma.

As próximas coletas externas organizadas pelo Hemocentro estão previstas para o dia 16 de fevereiro, na Faculdade Unibr, em Botucatu, e no dia 9 de março, na cidade de Pardinho.